alocução: O Legionário e a virtude da CORAGEM‏

16-06-2012 13:02

 

Quando a Legião de Maria através dos Praesidia pede aos legionários para fazerem dois a dois, as visitas apostólicas, sabe que esta exigindo um trabalho difícil e que exigem coragem, além da confiança na graça de Deus.
Muitas vezes o legionário encotrará ameaças, zombarias e possíveis rejeições. Encontrará corações fechados e não muito dispostods para acolher a graça de uma visita que quer levar Deus. Muitas vezes em Jornadas Apostólicas, pode parecer o cansaço, a sede e até a fome. Muitos legionários enfrenntaram a adversidade do clima de guerra, de dor, de sofrimento e de morte, para ser o consolo de Deus e de Nossa Senhora. Durante a 2º Guerra Mundial tivemos muitos Legionários e legionárias, que se colocavam na frente de serviço para socorrer os vitimados da guerra e dos refugiados nos abrigos de proteçao, para desenvolver o apostolado legionário usando como arma o terço e a doação pessoal. Legionários santos, que uniam a oração, a fé e a coragem, para testemunhar o amor de Deus e de Nossa senhora.

São vários desafios! É neste mundo e nesta sociedade, que o legionário armado de sua fé orante e coragem apostólicas será o missionário do amor divino. Cremos que o Espírito Santo fala nas necessidades e dificuldades da humanidade pedindo de nossa parte um resposta de amor.

É necessário ser criativo na arte de evagelizar e acreditar na Ação do Espírito Santo. É necessário ir adiante, sem esperar e sem temer os fracassos e sofrimentos. Na Legião de Maria o trabalho legionário deve estar sempre unido ao sacrifício, faz da coragem apostólica um sinal distintivo, pelo qual gostaria de ser reconhecida. Mas vê também na coragem uma das virtudes de Nossa Senhora. Ser corajoso não significa ser ingênuo e imprudente, antes é a ousadia de evangelizar com fé e determinação, confiando na ação divina.

SALVE MARIA!

LIVRO DE ALOUÇÕES LEGIONÁRIAS - Pe. ADEMIR DA GUIA SANTOS - SENATUS DE PONTA GROSSA - PR